segunda-feira, 1 de outubro de 2012




REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA

CURSISTA:  MIRTES AFONSO E LUCILAR
ATIVIDADE 2.8 - REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA
ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO PEREIRA LIMA
MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA LAGOA
FORMADORA: SUZANA ALVES ARÁUJO

RELATO DA EXPERIÊNCIA

Esta atividade da história do PATINHO FEIO foi realizada no dia 18 de setembro de 2012 na Escola Benedito Pereira Lima, onde foi trabalhado mostrando aos alunos o livro, contando a historia e mostrando a ilustração. Logo depois realizamos a interpretação da história preparando os alunos a desenvolver a leitura e a escrita, onde eles fizeram reconto oral. Teve a apresentação do filme em dvd onde os alunos comentaram. Depois os alunos fizeram o reconto através dos desenhos. Foi muito gratificante esta atividade. Os alunos gostaram e teve uma participação e o envolvimento no decorrer da aula.  A turma teve um maior interesse em realizar a atividade na sala.














PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM HIPERTEXTO
ATIVIDADE 2.6
MUNICÍPIO: SÃO JOÃO DA LAGOA
FORMADORA: SUZANA ALVES ARÁUJO
ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO PEREIRA LIMA
CURSISTA:  MIRTES AFONSO E LUCILAR

TEMA: Trabalhando contos usando hipertexto
ESCOLA: Escola Municipal Benedito Pereira Lima
Série: Alunos do 2º ano do Ensino Fundamental
DISCIPLINA: Língua Portuguesa
DURAÇÃO:


APRESENTAÇÃO

Conto: O PATINHO FEIO



 Objetivo

  Despertar o gosto de ouvir e assistir história.
  Refletir sobre a importância da amizade
   Desenvolver a percepção e a habilidade de reproduzir.


Recursos: Livro literário, chamex, data show, telão, máquina fotográfica, lápis e lápis de cor.

Desenvolvimento

Oração

1° momento - Apresentação do livro “O Patinho Feio” (título, autor, ilustrador, etc.).

2° momento - Contar a historia mostrando ilustrações. Fazer o reconto oral.

3° momento - Assistir o filme: assistir o filme “o patinha feio” e comentar o filme.

4° momento - Fazer o reconto através de desenhos

Culminância: Será feita de acordo com a participação e o envolvimento no decorrer da aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário